Notícias

Minerva Foods promove cursos de qualificação ao microempreendedor no município de Paranatinga

Clipping
Publicado em 23 de Julho de 2020

Projetos fazem parte de um ciclo de iniciativas realizadas pela Companhia com o objetivo de auxiliar comunidades locais e mitigar os efeitos da pandemia da COVID-19

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados no Brasil, lançou o “Mãos que Criam”, um programa de apoio e incentivo ao Microempreendedor Individual (MEI), com o apoio da Prefeitura Municipal de Paranatinga/MT.

A iniciativa disponibiliza um curso de costura gratuito, destinado a mulheres que desejam empreender com confecção de roupas, acessórios e máscaras. As alunas poderão aprender técnicas de corte, medição e manuseio de equipamentos essenciais, além de mentoria realizadas por profissionais da área. São 10 vagas inicialmente, que representam impacto social de mais de 20 pessoas indiretamente (famílias). O curso tem duração de 12 meses e acontece às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, e aos sábados, das 08h às 10h.

Divulgação dos negócios

Também na cidade, outro projeto em desenvolvimento pela Minerva Foods voltado aos pequenos negócios é a criação e divulgação de propaganda em formato de spots em rádio local, ajudando-os no crescimento, geração de renda e abertura de novas vagas de emprego. Serão beneficiados cerca de 30 MEI’s do município, contribuindo direta e indiretamente com aproximadamente 60 famílias. As microempresas participantes são fornecedoras de produtos e serviços de diversos segmentos como alimentação (hortifrutis, lanchonete e ambulantes), estética (barbearias, manicures), construção (pedreiros), entre outros.

Os projetos fazem parte de um ciclo de iniciativas que a Minerva Foods vem realizando com o objetivo de auxiliar a comunidade paranatinguense a mitigar os efeitos da pandemia do COVID-19 no município.

Iniciativas na região

No mês de junho, a companhia doou, no mês de junho, 150 testes rápidos de diagnóstico do novo coronavírus, além de 429 Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e mais de 3 mil unidades de medicamentos variados para a Secretaria Municipal de Saúde de Paranatinga (MT).

Anteriormente, a Minerva ampliou o aluguel da UTI móvel cedida ao município até setembro, por mais três meses; bem como doou itens de consumo e EPI’s a instituições do município para ajudar no combate e prevenção do contágio pela COVID-19. As doações anteriores incluíram mais de cinco toneladas de carne bovina; 20.000 máscaras; 2.355 itens hospitalares; 1.410 medicamentos; 300 unidades de itens de limpeza como papel descartável; detergente; 240 EPI’s como macacões impermeáveis, óculos, aventais, batas e calças impermeáveis e 200 testes rápidos de COVID-19

As doações foram destinadas à Prefeitura Municipal de Paranatinga, à Secretaria Municipal de Saúde, ao Hospital Rondonópolis, ao Lar dos Idosos Esperança e para a Associação Amigos Unidos pela Solidariedade em Paranatinga. As iniciativas no município visam apoiar as instituições e a comunidade local nos processos de diagnóstico e combate à propagação do vírus.

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 24 plantas de abate e desossa, 15 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.

Fonte: GiroMT