Notícias

Minerva Foods participa de encontro Latino-Americano de Carne Sustentável

Clipping
Publicado em 11 de Julho de 2019

Latin America Sustainable Beef Vision Summit reunirá, entre 10 e 12 de julho, grandes players de mercado para tratar importantes temas que envolvem a produção sustentável de carne bovina na América Latina

São Paulo/SP

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados no Brasil, participa do Latin America Sustainable Beef Vision Summit, entre os dias 10 e 12 de julho, em São Paulo, na McDonald&39;s Hamburger University. O evento reunirá grandes empresas do setor de alimentação para discutir o cenário e os desafios a médio e longo prazo da produção sustentável de carne bovinana América Latina.

O encontro Latino-americano de Carne Sustentável é promovido pela Mesa Global para a CarneBovina Sustentável América Latina e pelo Grupo de Trabalho Brasileiro para Pecuária Sustentável (Gtps), com o apoio da Arcos Dourados e da Agenda Global para Pecuária Sustentável. Enquanto líder em exportação de carne bovina da América do Sul, a Minerva Foods estará presente no evento e será representada por seu Gerente Executivo de Sustentabilidade, Taciano Custodio.

Para o executivo, “a oportunidade é importante no sentido de compartilharmos nossa experiência de práticas de excelência e desafios da agropecuária tropical, o avanço tecnológico dos últimos anos nas diversas esferas de plantio, dieta animal, genética, como também dentro da indústria em relação a controles sanitários, eficiência de produção e qualidade dos produtos.” Taciano Custodio reforça ainda a relevância e o direcionamento do setor de carne bovina dentro das melhores práticas sustentáveis, garantindo assim um alimento seguro e de qualidade aos consumidores.

Minerva Foods é o mais novo membro da Mesa Global de Carne Sustentável

A Minerva Foods se tornou, em junho deste ano, membro da Mesa Global de Carne Sustentável, a Global Roundtable for Sustainable Beef (Grsb, sigla em inglês). A Companhia já faz parte das mesas regionais dos países em que atua, entre eles o Brasil, o Paraguai, a Argentina e a Colômbia. A participação da Minerva Foods na mesa global, enquanto líder em exportação na América do Sul, representa a amplificação da representatividade do continente no âmbito mundial.

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é a líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. A Companhia possui, atualmente, capacidade diária de abate de 26.380 cabeças de gado e de desossa equivalentes a 27.966 cabeças de gado.

Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária chilena Athena Foods, empresa que nasce líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 14 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento. Nos últimos doze meses findos em 31 de março de 2019, a Companhia apresentou uma receita bruta de vendas de R$ 17,4 bilhões, 21% acima da receita bruta do mesmo período de 2018.