28 de Agosto de 2019

Receita deliciosa de maminha ao molho de cerveja assada no forno

116

Mais sabor à sua carne!

A maminha da alcatra é um corte muito suculento e saboroso, sempre uma boa opção para jantares entre amigos que apreciam carnes.

Entre as diferentes maneiras de preparar o corte, encontra-se a maminha ao molho de cerveja, receita simples a ser preparada no forno.

Lista de Ingredientes

  • 1kg de Maminha da Alcatra Minerva
  • 1 lata de cerveja clara 
  • 2 dentes de alho picado
  • 1 folha de louro
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo 

Em uma tigela adequada, misture a carne à cerveja, ao alho picado, ao louro e ao sal e à pimenta. Após misturar bem os ingredientes, deixe-os marinando na geladeira por cerca de 2 horas.

Transcorrido o tempo necessário, retire a Maminha da Alcatra Minerva da tigela deixando o líquido escorrer de modo a reservá-lo. Envolva a peça de carne em papel alumínio e insira no forno a 180ºC por 40 minutos com a gordura voltada para cima.

Aos poucos, abra o forno e despeje o líquido da mistura de ingredientes que você guardou dentro da forma da carne. Faça isso de modo gradual, de modo que a carne vá sugando o líquido.

Passados 20 minutos, vire a carne. Siga despejando o molho até encerrar o tempo estipulado.

Passado esse tempo, retire o papel alumínio e deixe a Maminha Minerva e o molho no forno por mais 15 minutos.

Pronto! Agora basta esperar sua maminha da alcatra ao molho cerveja atingir a temperatura segura para consumo e servi-la com arroz, batatas ou o que você preferir.

Bom apetite!
 

Comentários