25 de Abril de 2016

Receita de carne ao molho de cerveja preta

1350

Dê um toque especial na tradicional receita de carne de panela.

Muitas pessoas ficam intimidadas com a panela de pressão, mas com um pouco de cuidado, ela é um utensílio incrível para criar pratos muito saborosos em pouco tempo. Um exemplo é essa receita de carne de panela ao molho de cerveja preta. 

É importante lembrar sempre que para a carne de panela, você precisará de uma carne mais dura. Cortes muito macios, como o filé mignon, não são bons para esse tipo de receita, pois eles se desmanchariam rapidamente dentro da panela. 

Pois bem, para essa receita, precisaremos dos seguintes ingredientes:

  • 1 kg de coxão duro ou músculo duro
  • 1 colher de sopa de creme de cebola ou 1 pacote de pó de sopa de creme de cebola
  • 1 xícara de chá de água
  • 1 xícara de chá de molho de tomate temperado com sal a gosto
  • 1 lata de cerveja preta em temperatura ambiente
  • Sal a gosto

Para o creme de cebola, caso deseje fazer ao invés de comprar o pacote em pó, nós temos a receita neste outro post.

Para começar, aqueça a panela de pressão com óleo e quando estiver bem quente, doure a carne temperada apenas com sal por todos os lados. Em uma tigela, misture todos os outros ingredientes - a água, o creme de cebola, o molho de tomate e a cerveja preta, temperando com sal a gosto.

Despeje sobre a carne, tampe a panela e cozinhe por 50 minutos após a panela de pressão começar a apitar. Desligue e deixe a pressão sair naturalmente - você só pode abrir a panela quando ela não estiver soltando pressão, isso é fundamental para a sua segurança.

Abra a panela, retire a carne e corte em pedaços. Coloque em uma travessa ou prato grande, regue com o molho da panela e sirva. A nossa sugestão é servir com purê de batatas. 

Comentários