29 de Outubro de 2015

Os benefícios do alho para a saúde

1208

Veja como o alho pode temperar a sua comida e faz bem à saúde.

O alho e a cebola são os condimentos mais utilizados na cozinha brasileira junto ao sal e pimenta e não é por menos, já que trazem sabores e aromas únicos à comida. E o melhor é que são ótimos para a nossa saúde, como veremos agora com o alho.

1. O alho possui antioxidantes naturais

O alho possui um composto antioxidante que possui propriedades anti-coagulantes que ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e no cérebro. 

2. O alho ajuda a prevenir câncer

Diversas substâncias do alho ajudam a prevenir o câncer de pele, próstata e de cólon, inibindo o crescimento de célulares cancerígenas. Além disso, cozinhar carne com alho pode reduzir substâncias na carne que acredita-se estarem ligadas ao surgimento de câncer de mama.

3. O alho ajuda na perda de peso e redução da pressão arterial

A alicina do alho é uma substância que ajuda a promover a perda de peso e a reduzir a pressão arterial.

4. O alho ajuda no controle do colesterol

O consumo de alho está associado à redução do colesterol ruim e no aumento do colesterol bom.

5. O alho ajuda a prevenir gripes e resfriados

Por ter propriedades antivirais, antibacterianas e Vitamina C, o alho é um poderoso agente contra resfriados e contra gripe.

6. O alho combate radicais livres e diversas doenças

O alho pode proteger e controlar diabetes e complicações assim como retinopatia, doenças renais, cardiovasculares e neuropatia. 

Assim, vemos que o alho dá não apenas sabor e aroma aos nossos pratos, mas também força para o nosso corpo. Por isso, não economize no alho em suas receitas, pois você não irá se arrepender!

Comentários