02 de Outubro de 2015

Limonada com alecrim para acompanhar churrasco no verão

1540

Receita de bebida deliciosa e refrescante.

A carne é a estrela do churrasco, nós sabemos, afinal de contas, a gente ama carne! Mas da mesma forma que atores coadjuvantes ajudam uma personagem principal a brilhar, bons acompanhamentos ajudam a carne a se destacar em qualquer churrasco.

Quando falamos em acompanhamentos para churrasco, pensamos em comida, mas e a bebida? Você também pode surpreender seus convidados com drinks diferentes.

Por isso, continuando a série que iniciamos com a sangria sem álcool, vamos lhe ensinar a fazer uma limonada diferente que é perfeita para acompanhar uma boa carne no verão. Veja como fazer uma limonada com alecrim que será sucesso no seu próximo churrasco.

Você irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 copo de suco de limão ou lima (o suco de cerca de 6 frutas)
  • 3/4 de uma xícara de açúcar
  • Casca de 2 limões ou lima
  • 2 ramos de alecrim fresco
  • 4 a 6 xícaras de água com gás gelada

Veja que nos ingredientes, citamos limão ou lima. Na receita abaixo, vamos assumir que você escolheu limão, mas se tiver escolhido usar lima, os passos são exatamente os mesmos!

Em uma panela pequena, misture o suco de limão com o açúcar e leve a fogo médio. Quando ferver, diminua a chama e cozinhe, mexendo sempre até que todo o açúcar se dissolva. 

Adicione então a casca dos limões e os ramos de alecrim e cozinhe por mais um minuto desligando o fogo. Quando a panela estiver fria, cubra com filme plástico e leve à geladeira durante à noite. 

Na hora de servir, coe o líquido da panela para retirar os ramos de alecrim e a casca de limão em uma jarra. Misture a água com gás gelada e adicione mais água se quiser um sabor mais leve.

Agora basta servir com gelo e decorar com um pequeno ramo de alecrim para surpreender todo mundo com a sua limonada!

Comentários