06 de Março de 2017

Como incrementar o feijão do seu almoço

1167

Veja a nossa receita de feijão encorpada com carne.

Um típico almoço no Brasil tem carne, arroz, feijão e talvez uma salada verde, batata ou ovo. Mas o pilar mesmo é a carne, o arroz e o feijão.

Nós temos inúmeras receitas de bifes e carnes para o seu almoço. Assim, nada mais justo do que a gente trabalhar nos outros dois acompanhamentos, começando pelo feijão!

Essa é a nossa receita de feijão que ganha um sabor a mais ao ser encorpado com carne! Veja os ingredientes:

  • 500 gramas de feijão
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 1 cebola picada finamente
  • 4 dentes-de-alho amassados ou picados finamente
  • 1 kg de músculo 
  • 2 folhas de couve picadas
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino preta moída a gosto

Para começar, coloque 2 litros de água para fever enquanto você prepara os ingredientes: pique a cebola, amasse ou pique o alho, faça o mesmo com as folhas de couve e por fim, fatie o músculo em pedaços pequenos e reserve tudo.

Depois, em uma vasilha, coloque o feijão e a água fervente e deixe descansar por cerca de 1h. 

Passado esse tempo, coloque 3 colheres de sopa de óleo em uma panela de pressão e refogue ali a cebola e o alho por cerca de dois minutos, mexendo sempre. Em seguida, adicione a carne picada e refogue mexendo de vez em quando até que toda a carne esteja bem dourada. 

Quando a carne estiver pronta, adicione o feijão junto com a água. Feche a tampa e leve para cozinhar em fogo médio por cerca de 40 minutos após a panela de pressão começar a chiar.

Retire do fogo e deixe toda a pressão sair - a panela de pressão irá deixar de chiar. Você pode acelerar esse processo colocando a panela de pressão embaixo da torneira e deixar correr água sobre ela por um tempo.

Quando a pressão tiver saído, abra a panela, junte a couve picada, tempere com sal e pimenta a gosto e deixe ferver em fogo médio por mais 5 minutos sem a tampa. A carne estará desmanchada no feijão e o seu caldo será muito mais encorpado e gostoso.

Aí basta servir e se deliciar! Se quiser, você pode decorar na hora de comer com um pouco de tempero verde. 

Comentários