27 de Janeiro de 2017

Como grelhar intercostais com ervas

1190

Uma receita fácil e rápida para servir de aperitivo no seu churrasco.

Partes de músculos intercostais removidas da porção próxima dos espaços intercostais, esse corte  também é conhecido como entrecostela.

Esse corte é excelente para aperitivos, pois são muito saborosos e assam rapidamente. Assim, você pode fazer uma entrada diferente e fugir do comum salsichão ou frango.

Além disso, é muito, muito fácil de fazer. Você precisa dos seguintes ingredientes:

É importante ressaltar que o ideal é usar o sal grosso triturado. Se você não encontrar ou não quiser comprar ele já triturado, você pode simplesmente comprar o sal grosso normal e batê-lo no liquidificador por alguns segundos - não se preocupe, seu aparelho não irá estragar e você terá o sal perfeito.

Pois bem, agora é simples: após retirar a carne da embalagem e deixá-la oxigenar um pouco, tempere com o sal, o alecrim e o manjericão, misturando bem. Salientamos que o ideal é usar ervas frescas.

Antes de botar a carne na grelha, deixe-a descansando por cerca de 5 minutos em frente à churrasqueira. Após esse tempo, leve os intercostais distante cerca de  30 cm do braseiro bem quente e sem chamas. 

Asse por 15 minutos de cada lado virando com um pegador de carne para não furá-la. Tire do fogo, deixe descansar por alguns minutos e sirva!

Se você quiser, faça como nós e adicione esse molho de alho na carne, ficará incrível! 

Comentários