18 de Abril de 2016

Como fazer panquecas de carne

1264

Veja como fazer essa receita fácil e rápida de panquecas.

Fazer panquecas é uma ótima forma de comer uma massa leve e aproveitar qualquer sobra de vegetal, legume ou carne para o recheio. A nossa receita pede que você utilize carne moída, mas você pode utilizar o que tiver em casa, como sobras de bifes ou carnes assadas, bastando picar bem pequeno. 

Fazer panquecas é muito rápido e fácil. Caso deseje, você pode fazer várias e congelar para comer durante a semana. 

Veja a receita para a massa de panqueca:

  • 1 xícara de chá de leite
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo

Caso deseje dar um gostinho a mais para as suas panquecas, você pode adicionar uma colher de sopa do creme de cebola que ensinamos a fazer neste outro post.

Para fazer as panquecas, você só precisa colocar todos os ingredientes em um liquidificador e bater por cerca de 3 minutos ou até obter uma massa levemente cremosa e homogênea. Deixe descansar por 5 minutos, unte uma frigideira grande e coloque massa suficiente para formar uma camada fina que cubra toda a superfície. 

Frite de um lado e vire para fritar o outro. Vá fazendo isso até terminar toda a massa do liquidificador - inclusive, sugerimos que você use o liquidificador mesmo para despejar a massa na frigideira, é mais fácil e suja menos utensílios. 

Reserve a massa enquanto fazemos o recheio - que se você quiser, pode começar antes mesmo de levar a massa de panqueca à frigideira, desde que tenha experiência para manejar mais de uma panela ao mesmo tempo. 

O recheio pode ser o que você quiser: carne moída com legumes, vegetais, e temperos. Faça a escolha de acordo com o seu paladar e pronto.

Para essa receita, nós usamos 1/2 kg de carne moída frita em uma panela com óleo temperada com sal a pimenta do reino a gosto - você pode adicionar ervilhas, pimentão, cebola, alho, tomate, enfim, tudo o que desejar. Em seguida, adicionamos um molho de tempo para engrossar. 

Para finalizar, coloque uma colherada de recheio sobre a metade de uma panqueca, enrole e passe para uma travessa, usando um palito para prender se necessário. Repite esse processo até terminar toda a massa e o recheio. 

Agora cubra com o molho já quente da sua escolha, como um delicioso molho de cogumelos ou um molho vermelho marinara, e sirva imediatamente ou leve alguns minutos ao forno para esquentar! 

Comentários