30 de Maio de 2018

Como fazer panceta

650

Receita deliciosa de barriga de porco na frigideira.

Nós já comentamos em outro post que a barriga de porco é muito saborosa e macia. Cortes de carne desse tipo não necessitam preparos elaborados para ficarem deliciosos, por isso esta receita é simples e rápida, mas muito famosa: queremos te ensinar a fazer panceta.

Antes de passarmos aos ingredientes e ao preparo, confira nosso outro texto sobre os cuidados que você deve tomar ao consumir carne de porco.

Seguimos agora com a nossa receita de panceta.

LISTA DE INGREDIENTES

1 Barriga de Porco

Sal a gosto

Sim, apenas esses dois ingredientes são necessários para a panceta ficar incrível! Se você desejar incrementar, pode colocar um galho de alecrim na frigideira e temperar com pimenta branca.

MODO DE PREPARO

Corte a barriga de porco em fatias com cerca de 4 dedos de largura. Tempere com sal a gosto.

Em uma frigideira, coloque as fatias de porco de duas em duas, em fogo baixo, com a gordura virada para baixo. Não é preciso usar óleo, azeite ou manteiga. Tampe a frigideira e cozinhe por 20 minutos, sendo que na metade deste tempo, adicione 100ml de água.

Retire as fatias de barriga de porco da frigideira e corte-as em pedaços com cerca de 2 dedos de comprimento e tempere novamente com sal. Em uma panela e sem tampar, frite os pedaços de barriga de porco em fogo médio na própria gordura até eles ficarem bem dourados.

Agora é só servir e aproveitar!

Comentários