11 de Outubro de 2019

Como fazer churrasco de coxa e sobrecoxa de frango

Receita de frango grelhado com tempero de vinagre.

É claro que a carne bovina, em especial, a picanha, é a estrela do churrasco. Por isso mesmo, temos diversas receitas para você assar aquela carne saborosa e suculenta.

Entretanto, também é verdade que acrescentar outras carnes ao churrasco é uma boa ideia para agradar a todos os paladares. Por isso, queremos lhe ensinar a fazer coxas e sobrecoxas de frango com um tempero especial de vinagre.

LISTA DE INGREDIENTES

  • 1,5 kg de coxas e sobrecoxas de frango 
  • 100 gramas de sal grosso
  • 100 ml de vinagre de maçã

MODO DE PREPARO

Antes de começarmos, é importante dizer que o vinagre utilizado deve ser de maçã! Ele tem um sabor mais suave que traz acidez, amacia a carne e realça o sabor do frango.

O vinagre também irá dissolver o sal de forma que o tempero irá se espalhar de maneira uniforme e ajudará a deixar a pele do frango bem crocante. Dito isto, vamos à receita.

Em um recipiente, misture o vinagre com o sal. Em seguida, passe o tempero por todas as coxas e sobrecoxas de frango e deixe descansar por 10 minutos.

Passado esse tempo, leve o frango à grelha sobre fogo bem quente, mas sem brasas. Asse por cerca de 1h20min ou até as coxas e sobrecoxas ficarem bem douradas. 

Aí basta servir e aproveitar Bom apetite!

Comentários