21 de Novembro de 2016

Como fazer bife ancho

1365

Veja uma receita deliciosa, fácil e rápida de bife ancho. 

Corte muito saboroso, suculento e macio, o Ancho tem fibras mais curtas e uma camada de gordura lateral que mantém a umidade da carne. Esse corte é muito apreciado no Uruguai e Argentina e após fazer essa nossa receita de bife ancho, você vai entender o porquê.

A nossa linha Minerva Prime oferece o Bife Ancho com maturação de 14 e 21 dias pela Red Series e Gold Series, respectivamente.

Além de muito gostoso, preparar esse bife ancho é muito fácil e rápido. A carne em si é rápida de fazer, então o tempo total para a receita depende muito mais dos acompanhamentos. 

Você pode acompanhar esse bife ancho com arroz branco e salada verde, por exemplo. Se quiser um preparo mais especial, você pode fazer batatas douradas com casca e molho de páprica.

Os ingredientes para preparar as batatas e acompanhar 2 bifes anchos são:

  • 3 batatas com casca
  • 4 dentes de alho picados
  • 2 colheres de sopa de alecrim fresco
  • 2 colheres de sopa de salsinha picada
  • Sal a gosto
  • Óleo

Em uma panela grande, coloque as batatas, cubra com água e cozinhe em fogo médio por 40 minutos ou até que fiquem macias. Em seguida, retire-as da água e quebra-as em pedaços grandes, sem preocupar-se com uniformidade, cada pedaço pode ser diferente do outro.

Em uma frigideira grande, aqueça o óleo e leve as batatas para fritar por 10 minutos ou até que estejam bem douradas. Mexa para não queimar. 

Junte o alho picado e o alecrim e frite por mais 1 minuto. Tire da frigideira, salpique a salsinha e tempere com sal. Agora basta reservar enquanto fazemos o molho e a carne. 

Para o molho, em um recipiente, basta misturar 3 colheres de sopa de maionese de boa qualidade com 1 colher de chá de páprica doce e 1 fio de azeite. Mais nada! 

Para fazer a carne, nós iremos necessitar de dois bifes ancho grossos com pelo menos 100 gramas cada um, sal a gosto, pimenta do reino preta moída a gosto e azeite para selar.

O preparo é muito, muito simples: tempere a carne com sal e pimenta, aqueça uma frigideira até começar a sair um pouco de fumaça, coloque um fio de azeite e leve a carne ao fogo. Deixe selar por 3 minutos de cada lado e vire sem furá-la para ter um bife ancho mal passado. Se desejar uma carne ao ponto, deixe pelo menos 5 minutos de cada lado. Para carne bem passada, cerca de 8 minutos de cada lado devem bastar. 

A nossa sugestão, é claro, é servir o bife ancho mal passado com uma porção de batatas e o molho em separado. Uma refeição incrível! 

Comentários