04 de Maio de 2018

Como fazer carré de cordeiro com hortelã

959

Receita de carré de cordeiro assado com hortelã.

O carré de cordeiro é um corte de carne muito macio e gostoso. Um corte do lombo do cordeiro com o osso, o carré absorve muito bem o aroma e o sabor dos temperos.

Assim, você pode experimentar com diversos condimentos para encontrar aqueles que mais agradam ao seu paladar. Esta nossa receita traz o sabor e o aroma de hortelã ao carré.

LISTA DE INGREDIENTES

  • 1 kg de carré de cordeiro

  • 2 dentes de alho amassados

  • 1 taça de vinho tinto de boa qualidade

  • 10 folhas de hortelã fresco

  • Azeite de oliva extravirgem a gosto

  • Sal a gosto

  • Alecrim a gosto

MODO DE PREPARO

Para começar, faremos uma rápida marinada para o carré. Misture o vinho tinto com o alho, o azeite de oliva e sal a gosto.

Lembre-se: o vinho deve ser de boa qualidade, pois a carne irá incorporar o seu sabor. Logo, se não é bom para beber, não é bom para cozinhar.

Amasse bem as folhas de hortelã para liberar as suas fragrâncias e passe na carne.

Coloque o carré para marinar na mistura que você fez com o vinho tinto, por 15 minutos de cada lado. Deixe as folhas de hortelã na carne enquanto ela marina.

Não jogue fora a mistura da marinada ao levar a carne para assar.

Passado esse tempo, coloque o carré de cordeiro em uma assadeira untada com azeite e leve ao forno pré-aquecido em 200ºC.

O carré de cordeiro deverá assar por aproximadamente 30 minutos - dependendo do seu forno. E lembra da mistura da marinada? A cada 10 minutos, regue o carré de cordeiro com um pouco dessa mistura, pois, assim, a carne ficará mais tenra, suculenta e saborosa.

Quando a carne estiver praticamente pronta, tempere com algumas folhas de alecrim, mas não exagere, pois o seu sabor e o seu aroma são bem fortes e podem ofuscar a hortelã.

Retire a carne do forno, deixe descansar por cerca de 5 minutos, para os sucos da carne se assentarem e sirva!

Comentários