10 de Outubro de 2016

Verduras e Legumes para comprar na primavera e economizar

1312

Coma bem e economize.

Durante o inverno, demos dicas de legumes e verduras para comprar e economizar. Apesar da carne ser sempre a estrela da refeição, bons acompanhamentos também são importantes, então por que não aproveitar o que está mais em conta de cada época?

Assim, queremos lhe indicar quais verduras e legumes você pode procurar com preços menores durante a primavera. E vamos aproveitar para indicar algumas das nossas receitas que utilizam alguns desses ingredientes, é claro.

Em relação aos legumes, na primavera, você encontra com preços mais baixos o seguinte: abóbora, abobrinha italiana, alcachofra, berinjela, cenoura, nabo, pepino japonês, pimentão amarelo e vermelho, tomate e vagem.

Já em relação às verduras, a época das flores traz preços excelentes para alho poró, almeirão, aspargos, brócolis, couve, espinafre, mostarda e rúcula.

Agora, o que fazer com todos esses ingredientes? Com os tomates, você pode fazer delicioso lanche rápido com pão francês e carne moída ou molho vermelho caseiro, bastando cozinhar os tomates, tirar a pele e bater com uma pitada de sal e açúcar. 

Se você gosta de rúcula e pimentão, aproveite o preço bacana nesses ingredientes para fazer essa fraldinha recheada com queijo, pimentão e rúcula que é simplesmente divina. Agora, se você quer aproveitar o preço menor da berinjela, corra fazer essa lasanha fit de berinjela que nós já passamos a receita.

Quando você encontrar abóbora, recomendamos essa receita de purê de abóbora com carne salteada, é muito fácil de fazer! E para quem gosta de brócolis, essa é a época perfeita para fazer creme de brócolis com carne salteada ou escalopes de filé mignon com brócolis.

E se você quiser utilizar vários desses ingredientes, sempre tem a opção de fazer um delicioso yakisoba, como nós já ensinamos no blog

Comentários