14 de Agosto de 2019

Receita simples de tilápia na manteiga e suco de limão

Uma receita rápida e deliciosa.

Muito além de sua aplicação em pratos exuberantes com receitas complicadíssimas, pescados também oferecem opções de simples preparo e sabor mais sofisticado.

Este é o caso desta receita para ressaltar o sabor de sua tilápia através de uma combinação de manteiga e suco de limão siciliano. É fácil e rápido de fazer e fica uma delícia!

INGREDIENTES

  • 3 filés de tilápia de espessura média 
  • 50g de manteiga
  • Farinha de trigo para cobrir os filés
  • Suco de ½ limão siciliano
  • Salsinha
  • Azeite de oliva
  • Sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO

Já com as peças de filé de tilápia limpos e secos em papel toalha, tempere-os com sal e pimenta a gosto e depois os cubra com a farinha de trigo. Use a quantidade necessária para que os filés fiquem completamente revestidos pela farinha.

Ligue o fogo em seu fogão e deixe o azeite esquentar bem em uma frigideira. Quando o azeite estiver aquecido, insira os filés envoltos em farinha. Vire-os sazonalmente de modo que ambas as superfícies fiquem igualmente grelhadas. Quando estiverem prontos, reserve-os.

Na mesma frigideira em que os filés foram grelhados, solte a porção de manteiga e deixe derreter bem. Quando ela estiver completamente líquida e começar a borbulhar, despeje o suco do limão siciliano e a salsinha. Some a isso uma porção a gosto de sal e pimenta do reino.

Com o fogo aceso, misture bem os ingredientes e deixe seus aromas fundirem-se bem. Em seguida, tira a frigideira do forno e, em uma vasilha apropriada, despeje o caldo da manteiga com o limão e a salsinha ainda quentes por sobre seus filés de tilápia.

Pronto! Agora é só se deliciar. Bom apetite!


 

Comentários