23 de Agosto de 2019

Receita de saboroso Baby Beef ao alho e óleo

Para apaixonados pelo sabor do alho.

Um dos acompanhamentos mais clássicos para massas, o alho e óleo também é uma ótima pedida para ressaltar o sabor de carnes. O alho douradinho por cima da carne, com seu sabor característico e crocante na mordida, é de dar água na boca!

Melhor ainda, só se sua carne for Baby Beef Estância 92, corte nobre da alcatra que não apresenta muita gordura. Esta receita de baby beef ao alho e óleo certamente irá fazer o maior sucesso!

LISTA DE INGREDIENTES

1kg de Baby Beef Estância 92
2 cabeças de alho 
8 colheres de sopa de azeite de oliva Alma Lusa
Sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE FAZER 

Separe sua peça de 1kg de Baby Beef Estância 92 em 4 medalhões de 250g e corte os dentes de alho já descascados em lâminas médias.

Ponha uma frigideira em fogo alto, quando ela começar a levantar fumaça, coloque 2 colheres de chá de de azeite de oliva. Insira as suas peças de Baby Beef Estância 92 na frigideira e sele por todos os lados. Quando a carne atingir o ponto desejado, reserve-a.

Na mesma frigideira em que fritou a carne, despeje o resto do azeite guardado e os filetes de alho e deixe fritar em fogo baixo. Preste muita atenção ao alho para que ele não passe do ponto e ganhe um aspecto exageradamente tostado. A ideia é que ele fique douradinho e crocante.

Quando o alho estiver ficando douradinho, retorne os seus medalhões de Baby Beef Estância 92 à frigideira de modo a absorver bem o molho. Salpique a mistura com sal e pimenta do reino a gosto.

Pronto, agora é só servir e se deliciar. Bom apetite!

Comentários