17 de Maio de 2019

Receita de bife ancho perfeito

Veja como fazer uma carne macia, suculenta e saborosa.

Retirado da parte dianteira do contrafilé, o bife ancho tem origem argentina e é um corte muito saboroso, suculento e macio. Tem fibras mais curtas e uma camada de gordura lateral que mantém a umidade da carne.

O marmoreio, isto é, a gordura entremeada à carne, é muito importante neste corte, pois ele dá sabor e mantém a carne macia e suculenta. Por isso, procure um bife ancho da nossa linha Minerva Angus que oferece cortes de carne premium e com procedência garantida.

LISTA DE INGREDIENTES

  • Um bife ancho com cerca de 3 cm de altura

  • Sal a gosto

  • Pimenta branca moída a gosto

  • Azeite de oliva

MODO DE PREPARO

Para começar, aqueça o forno em 180 graus Celsius. Vamos finalizar o bife ancho no forno, então queremos ele aquecido.

Tempere a carne com sal e pimenta branca moída a gosto. Esquente uma frigideira em fogo alto.

Assim que a frigideira começar a levantar fumaça, coloque um fio de azeite generoso de azeite de oliva. Coloque a carne na frigideira e sele por todos os lados.

Usando um pegador para não furar a carne, lembre-se de selar o bife ancho nas laterais. Queremos um bife ancho homogêneo em toda a sua superfície.

Dica: se você não tiver um pegador de carne, use um pegador de macarrão!

Passe a carne para uma forma e leve ao forno para finalizar. Agora vem a questão do ponto que você gosta para o bife ancho.

Para uma carne malpassada, o que recomendamos, deixe assar entre 6 e 8 minutos. Para um bife ancho ao ponto, asse por 10 a 12 minutos. E para uma carne bem-passada, asse por 15 até 20 minutos.

Assim que a carne chegar no ponto desejado, retire do forno e deixe descansar por pelo menos 2 minutos antes de fatiá-la. Isso é muito importante para que os sucos se assentem no interior do bife ancho de forma que você possa apreciar uma carne macia e suculenta.

Para acompanhar, você pode cozinhar algumas batatas, cortá-las e deixá-las assando no forno junto com a carne. Bom apetite!

Comentários