05 de Outubro de 2015

Os benefícios da pimenta do reino

1426

Conheça os benefícios da especiaria mais popular do mundo.

Com origem na Índia, a pimenta do reino é a especiaria mais popular no mundo e "uma pitada de sal e pimenta" já é um clichê para quem se aventura na cozinha. Junto ao sal, a pimenta do reino realça e adiciona camadas de sabor a qualquer prato se utilizada corretamente.

Como falamos neste post, existem três tipos de pimenta do reino: a branca, a preta, e a verde, sendo que todas vêm da mesma planta, mas são colhidas em tempos diferentes e passam por tratamentos distintos.

A pimenta do reino verde é ótima para molhos de filés, a branca para carnes de aves, peixes e suínos, e a pimenta do reino preta é a mais diversa, podendo ser usada em praticamente qualquer prato salgado, mas sendo perfeita para carnes vermelhas.

Portanto, a pimenta do reino preta é realmente uma estrela. E ousamos ir mais longe: a pimenta do reino pode ser usada em praticamente qualquer prato salgado, mas também em pratos doces e frutas!

Sim, isso mesmo! A pimenta do reino brilha ao ser usada algumas frutas como a melancia e o morango. Te desafiamos a experimentar! 

E além do sabor e aroma que a pimenta do reino traz aos pratos, ela também tem inúmeros benefícios para a sua saúde. 

1. A pimenta do reino ajuda o sistema digestivo e na absorção de nutrientes

A pimenta do reino nos ajuda a digerir alimentos reduzindo gases, azia e prisão de ventre, pois estimula enzimas digestivas. Além disso, a pimenta contém uma substância chamada piperina que aumenta a absorção de vários nutrientes, incluindo vitaminas. 

2. A pimenta do reino ajuda a parar de fumar e a emagrecer

A pimenta do reino diminui o desejo de fumar nos primeiros dias de um ex-fumante e é um termogênico natural, isto é, aumenta o metabolismo e o número de calorias queimadas pelo organismo.

3. A pimenta do reino evita a retenção de água e é um agente anti-bacteriano

A pimenta do reino ajuda a eliminar o excesso de fluidos através da urina e transpiração e é um poderoso agente anti-bacteriano com a capacidade de destruir diversos tipos de bactérias encontradas no estômago. 

E você, utiliza a pimenta do reino para temperar os seus pratos?

Comentários