23 de Maio de 2016

Os benefícios da canela

Em: Temperos
1674

Veja como a canela pode fazer bem para a sua saúde.

A canela nada mais é que a casca de uma árvore, mas é uma casca muito especial. Além do sabor característico que traz aos pratos, ela também possui inúmeros benefícios para a sua saúde se utilizada moderamente, pois em excesso pode ser tóxica.

Veja abaixo os benefícios da canela para a sua saúde:

1. A canela ajuda a controlar a diabetes

O consumo da canela ajuda no controle da diabetes, pois ela melhora a utilização do açúcar pelo corpo, especialmente para quem tem diabetes tipo 2. Dessa forma, uma colher pequena de canela em pó pela manhã pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue.

2. A canela ajuda a emagrecer

Por ser rica em fibras, a canela ajuda a controlar o apetite. Além disso, ela pode substituir o açúcar nas suas refeições, diminuindo a quantidade de calorias ingeridas e é um poderoso termogênico, isto é, ela aumenta a temperatura do corpo facilitando a queima de gordura.

3. A canela ajuda o sistema digestivo

A canela possui propriedades antibacterianas, antiespamódicas e anti-inflamatórias, assim, ela ajuda a controlar transtornos digestivos como gases, problemas espasmódicos e diarreia.

4. A canela combate infecções das vias respiratórias

A canela é um expectorante natural, isto é, ajuda a combater a tosse e a soltar o catarro. Além disso, tem um efeito secante nas mucosas.

5. A canela é fonte de nutrientes

A canela é excelente fonte de manganês, ferro e cálcio, ajudando a prevenir danos às celulas e câncer de cólon. 

Comentários