14 de Dezembro de 2016

Maminha assada para o cardápio de Natal

1168

Uma receita fácil de maminha assada para variar o cardápio.

Em 2015, nós fizemos um cardápio completo para o Natal, confira:

Mas não custa nada ter mais opções, certo? Inclusive, uma delas nós já passamos aqui no blog, um filé mignon com molho de limão siciliano

Hoje nós queremos lhe ensinar mais uma receita que é muito saborosa e pode ser uma opção maravilhosa para o cardápio de Natal. É claro, nada lhe impede de fazê-la quando você quiser!

Confira abaixo os ingredientes para fazer uma maminha assada muito fácil:

  • 1,5 kg de maminha, como essa da nossa linha Dia a Dia
  • 3 colheres de sopa de alho picado
  • 1 xícara de chá de manteiga amolecida
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 1 colher de sopa de sal
  • 4 cebolas cortadas em pedaços

Apesar dessa ser uma receita simples, a nossa dica de sempre se mantém: prepare todos os ingredientes antes de começar a cozinhar.

Assim, pique o alho, corte a maminha em fatias não muito grossas, deixe a manteiga amolecer na xícara, e corte as cebolas em pedaços grandes, algo como 4 a 5 pedaços para cada cebola.

Ajeite os bifes de maminha em um refratário e reserve. Em uma tigela, esfarele o cubo de caldo de galinha e misture com o alho picado, a manteiga e o sal.

Amasse esses temperos na tigela até formar uma pasta que você deverá esfregar em todos os pedaços de carne. Espalhe os pedaços de cebola entre as carnes e cubra com papel alumínio.

Agora basta levar ao forno em fogo alto por cerca de 20 minutos para ter uma carne mal passada, bem suculenta e saborosa. Se quiser mais ao ponto, deixe mais tempo, entre 5 a 10 minutos.

Assim que chegar ao ponto desejado, retire o papel alumínio e deixe mais 5 minutos no forno para dourar bem. Depois basta servir e aproveitar! 

Comentários