06 de Agosto de 2015

Dicas para manter uma cozinha abastecida sem gastar demais

Em: Dicas
1321

Confira essas dicas para manter a geladeira cheia sem entrar no vermelho.

1. Respeite os limites do seu orçamento

É muito importante você descobrir quanto está gastando com a alimentação e quanto pode gastar. E assim que descobrir essas informações, é ainda mais importante respeitá-las! 

Confira o que você está colocando no carrinho para fazer as melhoras escolhas. Assim, você não terá apenas uma alimentação saudável, mas também uma conta bancária.

2. Aproveite promoções dos seus produtos favoritos

Você não irá usar todos os produtos de uma vez só, mas se algum produto estiver em promoção no dia que você for as compras, aproveite para economizar. É claro, apenas se for um produto não-perecível que poderá ser armazenado por pelo menos alguns dias. 

Desse jeito, na próxima vez que for ao mercado, você poderá listar o que já tem em casa para não desperdiçar dinheiro. 

3. O foco das compras deve estar nos ingredientes básicos

É claro que itens diferenciados e gourmets são especiais e todos merecemos uma refeição sofisticada de vez em quando, mas para o dia a dia, planeje as suas refeições com ingredientes básicos para economizar nas compras. Arroz, feijão, batatas, ovos, vegetais da estação e a carne da sua escolha. 

Para lhe ajudar a sentir-se melhor nas suas compras, você pode colocar uma regra como só poder ter levar um item gourmet por vez ao ir ao mercado. Assim, você economiza, mas não sente que as suas refeições serão monótonas. 

4. Descubra qual é o seu orçamento e planeje as suas refeições

Nós já escrevemos sobre essas dicas em outros posts, mas não custa reforçar que é importante saber quanto custa a sua alimentação e que planejar as refeições da sua semana não irá apenas economizar dinheiro, mas também tempo! 

Tags

Comentários