13 de Abril de 2015

Como incrementar o seu purê de batatas

1632

Veja como fazer um purê de batata diferente toda semana.

Cremoso, saboroso, rápido e fácil de fazer: um bom purê de batata é sempre uma ótima pedida como acompanhamento ou mesmo como prato principal. Os adultos apreciam e as crianças adoram!

Batata, leite, e sal. Batata, azeite de oliva, e sal. Batata, leite, manteiga, e sal. Há várias receitas de purê de batata e temos certeza que você tem uma preferida, mas independentemente de quais ingredientes você acrescenta à batata e ao sal pra dar a cremosidade, é possível incrementar o purê de batatas para dar um gostinho diferente ou até torná-lo a atração principal da sua mesa!

Para dar uma cor, salsinha e cebolinha. Além de deixar o seu purê muito mais bonito, agradando a quem come com os olhos, a salsinha e a cebolinha dão um sabor e um frescor deliciosos para o purê. 

Para deixar o seu purê todo especial, muito saboroso e colorido, você também pode usar picados de carne: bacon, presunto, linguiças, tudo vale! Mas é claro, não exagere, senão o purê deixa de ser de batatas. Escolhida a carne, basta picar e misturar com o purê. 

Clássico e intuitivo, o queijo parmesão é sempre uma ótima escolha para turbinar o purê. E se funciona com parmesão, dá para testar outros queijos, como o gorgonzola! Novamente, não coloque queijo demais, especialmente se for usar variedades com sabores mais marcantes como o gorgonzola. 

Para dar uma crocância e surpreender a família, outra dica é utilizar grãos! Gergelim e sementes diversas funcionam, basta testar para descobrir qual a sua preferida!

Especiarias diversas também funcionam para fazer o seu purê especial. Recomendamos começar com um leve toque de noz moscada e depois ir experimentando com outras opções como a páprica e a baunilha, por exemplo.

E para realmente inovar no sabor, você pode utilizar alho de duas formas no seu purê! 

Para uma forma mais simples, basta ferver um dente de alho descascado no leite que irá misturar às batatas amassadas para fazer o purê depois - retire o dente de alho do leite antes de misturá-lo às batatas. A outra opção é assar uma cabeça de alho em forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos ou até deixá-los bem macios; após retirar do forno, descasque, amasse e misture ao seu purê. 

Assim, acrescentando pouquíssimos ingredientes e sem perder tempo, você pode variar o seu purê de batatas todas as semanas, surpreendo a família e os amigos!

Comentários