24 de Fevereiro de 2017

Como incrementar o seu churrasco com legumes grelhados

1167

Acompanhamentos incríveis para o seu churrasco.

É claro que a carne sempre será o prato principal e mais esperado do churrasco. Uma picanha mal-passada sendo fatiada é uma cena de dar água na boca.

Mas isso não significa que você não possa fazer alguns acréscimos ao seu churrasco. Por exemplo, acompanhar a carne de legumes e vegetais grelhados é uma ótima ideia, pois eles não irão roubar o protagonismo do principal, mas trarão novos sabores bacanas à mesa.

Assim, a gente fez uma lista de cinco legumes que você pode grelhar no seu próximo churrasco! Confira:

Como fazer milho verde na grelha

O milho verde pode ser preparado de duas formas na grelha: com ou sem a casca. Caso você queira fazê-lo com a casca, coloque-o grelha por cerca de 15 a 20 minutos virando constantemente para que assem de forma uniforme. 

Para fazer o milho verde sem a casca, coloque na grelha por 10 minutos, virando o tempo todo também. Em ambas formas de preparação, quando a maioria dos grãos estiverem amarronzadas, está pronto para servir (não se preocupe se alguns grãos queimarem, faz parte).

Para servir, tempere com sal e com um pouco de manteiga. Delicioso!

Como fazer abobrinha grelhada

Essa é muito fácil: basta cortar a abobrinha em fatias finas horizontalmente, untar com óleo, temperar com sal e levar para a grelha. Quando elas estiverem douradas e macias, basta servir! 

Como fazer pimentões grelhados

Um clássico no churrasco argentino e uruguaio, os pimentões podem ser preparados na grelha ou você pode cortá-lo em pedaços e juntá-lo aos espetos de carne - eles dão um belo colorido ao churrasco.

Basta cortá-los ao meio, retirar as sementes e levar para a brasa bem quente por 15 a 20 minutos. Quando a pele estiver escura e com bolhas, sirva! 

Como fazer batatas grelhadas

Para fazer as batatas na grelha, há duas maneiras: lave-as bem, enrole em alumínio e leve para o fogo por 20 a 30 minutos. Depois retire do fogo, tempere e sirva.

A outra maneira é cozinhá-las com sal, cortá-las ao meio, untá-las com óleo e levar à grelha sobre brasa bem quente. Asse por 15 a 20 minutos virando diversas vezes para que elas fiquem bem douradas e crocantes.

Como fazer berinjela na grelha

A berinjela também fica deliciosa no churrasco. Lave-as bem e corte em fatias ou em rodelas, como você preferir.

Unte com óleo, tempere com sal e pimente e leve para a grelha por 15 a 20 minutos dependendo da grossura que você cortou. Quando elas estiverem queimadinhas e macias, basta servir! 

Comentários