18 de Dezembro de 2019

Como grelhar um bife do vazio perfeito

218

Veja como fazer uma carne deliciosa e suculenta.

O bife do vazio, também conhecido como fraldinha, é uma carne de excelente custo-benefício, pois é muito saborosa e suculenta. Nós já ensinamos a prepará-lo ao forno com bananas e na frigideira com alho.

Nesta publicação, queremos lhe ensinar como fazer um bife do vazio grelhado perfeito. 

LISTA DE INGREDIENTES

  • 1 peça de vazio (fraldinha) Minerva
  • Sal grosso moído

A carne ficará deliciosa apenas com o sal, mas se você desejar, também pode adicionar alguns temperos conforme o seu paladar, como alecrim, alho e pimenta. 

MODO DE PREPARO

O preparo, é claro, é muito simples. Tempere a carne com o sal grosso moído espalhando-o por toda a peça - nós recomendamos este tipo de sal para que a carne não fique salgada demais, assim, se você não encontrar ele moído pronto, pode bater o sal grosso tradicional no liquidificador por alguns segundos. 

Se você for espetar a carne, recomendamos que uso um espeto duplo e o faça por camadas, de forma que a carne fique ondulada no espeto. É claro, se você usar uma grelha, há menos esforço agora, mas lembre-se que terá que virar a carne usando um pegador. 

Agora ao fogo. Leve a carne para a churrasqueira com a temperatura alta, mas sem chamas, isto é, apenas brasas fortes. Asse por 30 a 40 minutos há cerca de 40 cm de altura, virando na metade do tempo. 

Para finalizar, baixe a carne para mais perto da brasa por cerca de 5 minutos de cada lado a fim de criar aquela crosta que todos adoramos. 

Aí basta retirar, deixar descansar por alguns minutos para os sucos se assentarem dentro da carne (dessa forma, você não verá sangue escorrendo nos pratos) e fatiar contra a fibra. Bom apetite!

Comentários