Como fazer T-Bone fácil e rápido

Publicado em

28 de Fevereiro de 2018

Compartilhe

O T-Bone é um corte especial, suculento e muito saboroso, pois é composto pela parte final do Contra Filé de um lado do osso e pela parte central do Filé Mignon do outro.

Assim, acreditamos que uma carne dessas merece uma receita para brilhar no prato. Portanto, nossos únicos ingredientes serão o T-Bone, sal e azeite de oliva.

Para deixar a carne suculenta, vamos deixar o forno bem quente, assim, ela não irá perder os seus sucos. Logo, acenda o forno em temperatura máxima por cerca de 15 minutos antes de começar. 

Em uma forma, faça uma cama de sal grosso e posicione as peças de T-Bone sobre ela. Espalhe mais sal grosso por cima da carne também e leve ao forno. 

Deixe a carne assar no forno até o sangue que emerge na carne secar. Não se preocupe, ela não ficará seca, pelo contrário, estará muito suculenta.

Quando isso acontecer, retire a carne do forno e remova o máximo de sal que você conseguir. Para finalizar, grelhe rapidamente a carne em uma frigideira com um fio de azeite (não precisa mais sal tampouco outros temperos) e sirva!