08 de Outubro de 2015

Como fazer rosbife com batatas, ervilhas e cebola

1274

Confira nossa receita do tradicional prato inglês.

O rosbife não é um prato tradicional no dia a dia do Brasil, mas é uma ótima opção para finais de semana, jantar ou variar algum almoço. E o melhor é que as sobras do rosbife dão ótimos lanches depois, mesmo frio, como consomem os ingleses, inventores do prato.

Assim, hoje vamos lhe ensinar a nossa receita de rosbife com batatas, ervilhas e cebola. Para a carne, você pode utilizar contrafilé, lagarto, patinho ou coxão mole. 

Nós usaremos uma peça de 1kg de coxão mole. Os outros ingredientes são:

  • 400 gramas de batata
  • 150 gramas de ervilha torta
  • 100 gramas de cebola pera
  • 30 gramas de mel
  • 150 gramas de mostarda
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Óleo de girassol

O primeiro passo é lavar as batatas e cortá-las em meia-lua. Depois cozinhe colocando-as diretamente em água fria e sal até as batatas ficarem um pouco macias, mas sem desmanchar, e reserve.

Depois limpe as ervilhas, corte-as no meio e cozinhe em água fervendo rapidamente, cerca de 1 ou 2 minutos apenas. Faça o mesmo com as cebolas, limpe-as, cozinhe em água fervente e reserve todos os vegetais. 

Enquanto a batata cozinha, misture o mel com a mostarda em um recipiente para servir e reserve. Esse será o molho final da carne. 

E falando nela, o primeiro passo é amarrá-la e temperar com sal e pimenta do reino, como na foto abaixo:

Depois iremos levar a uma frigideira para selar e dourar. Assim, vamos criar uma superfície crocante deliciosa mantendo o interior do rosbife rosado e suculento.

Aqueça uma frigideira, coloque um fio de óleo de girassol, doure a carne por todos os lados e reserve enquanto você esquenta o forno em alta temperatura. Depois leve o rosbife para assar por 10 minutos nesse forno bem quente.

Na frigideira, coloque mais um fio de óleo, doure as batatas e em seguida a ervilha e os vegetais. Ajuste sal e pimenta e pronto! 

Agora basta servir a carne com os legumes e o molho de mostarda. Bom apetite!

Comentários