20 de Abril de 2016

Como fazer rocambole de carne moída

1283

Confira nossa receita fácil de rocambole para seu almoço.

O rocambole é um prato muito saboroso para qualquer almoço e o seu sabor pode mudar de acordo com o seu desejo, bastando trocar os ingredientes de acordo com o seu paladar.

Para a nossa receita, usaremos apenas cenoura, algumas folhas de hortelã para decorar e champignon. Um rocambole simples e fácil de fazer.

Veja todos os ingredientes abaixo:

  • 500 gramas de carne moída
  • 1 colher de sopa de creme de cebola ou 1 embalagem pronta
  • 3 colheres de sopa de leite
  • 100 gramas de champignon
  • 2 cenouras médias
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto

Antes de começar o preparo, pré-aqueça o forno em temperatura média, unte uma assadeira com manteiga e reserve. Para fazer a massa, em um recipiente, misture a carne moída, o creme de cebola e o leite, temperando com sal e pimenta do reino a gosto.

Limpe a cenoura, cozinhe e pique em pedaços pequenos. Outra possibilidade é apenas lavá-la e ralar. Lave o champignon e pique bem pequeno.

Em uma superfície lisa, coloque uma folha de filme plástico e abra a massa de carne sobre ela, formando um retângulo. Distribua a cenoura e o champignon sobre a carne e enrole como rocambole usando o filme plástico para auxiliar, fechano bem as laterais.

Leve o rocambole à assadeira untada, retire o filme plástico com cuidado e cubra com papel alumínio. Leve ao forno por 20 minutos, retire o papel alumínio e deixe mais 15 minutos no forno para dourar. 

Retire do forno, decore com algumas folhas de hortelã e sirva em seguida. Caso deseje, você pode fazer um molho vermelho também para acompanhar o rocambole.

Essa é a nossa receita de um rocambole simples e gostoso, mas você pode criar a sua própria receita, basta mudar os ingredientes. Uma combinação que funciona muito bem é presunto, queijo e ovo cozido! 

Comentários