19 de Agosto de 2020

Como fazer picanha no espeto com molho de alho

Uma receita maravilhosa de um corte nobre tipicamente brasileiro.

Churrasco com picanha Estância 92 é garantia de sucesso. Você só precisa salgar e levar ao fogo para assar ao ponto desejado. Simples assim.

Porém, se você deseja dar um passo além e mostrar as suas habilidades de churrasqueiro para amigos e família, precisa aprender a fazer essa picanha com molho de alho. A combinação da suculência da carne com o sabor e aroma do alho é divina. 

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 8 - 10 porções

Grau de dificuldade: Fácil

LISTA DE INGREDIENTES

  • 1 picanha Estância 92
  • Sal grosso a gosto
  • 2 dentes de alho
  • ½ xícara (chá) de leite
  • 2 xícaras (chá) de óleo
  • Sal a gosto

MODO DE PREPARO

Para começar, corte a peça de picanha em bifes grossos com cerca de 4 cm de altura. Depois, dobre em formato de C, como você pode ver na imagem, com a gordura virada para fora, e espete. 

Tempere os bifes de picanha com sal grosso e leve à churrasqueira com brasa forte, mas sem chamas. Asse por cerca de 20 minutos ou até dourar bem por fora - neste tempo, a carne estará bem suculenta por dentro.

Enquanto a picanha estiver assando, você pode preparar o molho de alho. Em um liquidificador, bata o alho e o creme de leite. Adicione o óleo aos poucos e continue batendo até atingir ponto de maionese - tempere com sal e reserve. 

Quando a picanha estiver bem dourada, recomendamos que você tire fatias finas e sirva com o molho, retornando a carne ao fogo para dourar novamente. Repita até finalizar a carne - bom apetite! 

Comentários