29 de Maio de 2020

Como fazer lombo de porco assado perfeito

Receita fácil de carne de porco ao forno.

Uma carne assada no forno, em geral, é sempre uma boa escolha para preparar refeições incríveis sem muito trabalho. Neste caso, iremos lhe ensinar uma receita muito fácil de lombo de porco com molho preparo dos seus próprios sucos, tudo o que precisamos é tempo.

LISTA DE INGREDIENTES

  • 2 kg de lombo de porco
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • Sal a gosto
  • 1 e ½ copo de água

MODO DE PREPARO

Para começar, com uma faca bem afiada, faça diversos cortes cruzados por todo o lombo de porco. Em seguida, lambuze a peça inteira de carne com o azeite de oliva, tempere com sal e leve para descansar na geladeira por cerca de 1 hora. 

Pré-aqueça o forno em 210°C. Coloque o lombo de carne em uma assadeira com rack - assim, os sucos irão cair na forma para usarmos depois. Leve ao forno por 15 minutos. Em seguida, reduza a temperatura para 160°C e continue assando por 3 horas. 

Apesar das instruções dadas para o tempo, recomendamos que você teste para ver se a carne não está pronta antes de fechar 3 horas, pois o tempo pode variar de acordo com o seu forno. Para isso, basta furar a carne com uma faca - se os sucos que saírem estiverem límpidos, está pronto. 

Em seguida, retire a carne do forno e deixe descansar. Passe todos os sucos da forma para uma panela, adicione a farinha de trigo e mexa bem para misturar em fogo baixo até o molho escurecer. Adicione a água aos poucos e cozinhe até ferver e espessar. Tempere com sal, prove e ajuste.

Agora fatie o lombo de porco assado e sirva com o molho. Bom apetite! 

Comentários