11 de Maio de 2018

Como fazer linguiça assada no forno

Em: Receitas
542

Linguiça assada sem complicação.

Simples, fácil, deliciosa e ideal para uma refeição de última hora. Uma linguiça assada no forno é excelente como aperitivo ou até mesmo como a proteína principal do seu prato.

O melhor de seu preparo é que não tem complicação alguma, especialmente porque você pode comprar a linguiça pronta para assar.

A receita que apresentaremos abaixo serve 4 pessoas tranquilamente.

LISTA DE INGREDIENTES

  • 1Kg de linguiças da sua preferência - nós estamos usando linguiça de porco

  • 4 batatas grandes

  • 4 cebolas

  • Fatias de bacon a gosto

  • 2 colheres de sopa de manteiga

MODO DE PREPARO

O modo de preparo é basicamente montar os ingredientes em uma assadeira e levá-la ao forno pré-aquecido em 200ºC.

Lave as linguiças em água corrente e coloque-as na assadeira. Se você desejar, pode descascar as batatas, mas para fazer um prato mais rústico, apenas lave-as, corte em pedaços grandes e coloque-os junto com as linguiças. Acrescente as fatias de bacon.

Faça o mesmo com a cebola: descasque, corte em pedaços grosseiros e adicione à assadeira. Espalhe a manteiga entre todos os ingredientes.

Cubra com papel alumínio e leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos ou até que a água liberada pela cebola seque.

Caso tenha secado, retire todo o papel alumínio e volte ao forno para dourar por alguns minutos. Caso não tenha secado, deixe assar mais uns minutos coberta antes de dourar as batatas e a linguiça.

Aí basta retirar do forno e servir! Um arroz branco e uma salada simples são excelentes acompanhamentos.

E uma última dica: se desejar tirar um pouco da gordura da linguiça, você pode fervê-la em uma panela, antes de levá-la ao forno.

Comentários