05 de Julho de 2019

Como fazer hambúrguer de frango caseiro

Mais uma opção de lanche saboroso e saudável.

O hambúrguer tornou-se uma febre nacional e uma de nossas publicações de mais sucesso é justamente uma receita de hambúrguer caseiro. Por isso, agora queremos lhe ensinar a preparar um hambúrguer de frango caseiro. 

LISTA DE INGREDIENTES

  • 300 gramas de peito de frango Minerva
  • 1 punhado de salsinha
  • 1 punhado de cebolinha
  • ½ cebola média picada
  • 2 dentes de alho
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino preta moída a gosto
  • 1 colher de sopa de farinha de rosca

MODO DE PREPARO

Para preparar essa receita, iremos usar um processador, pois precisamos criar uma pasta com o frango. Caso você não tenha um processador, use um liquidificador e triture a carne aos poucos.

Para começar, limpe o peito de frango de qualquer gordura ou membrana. Depois, corte a carne em cubos para não sobrecarregar o seu equipamento - quanto menor você cortar, mais fácil será o processo de triturar.

No processador, coloque a cebola cortada em pedaços, os punhados de salsinha e cebolinha e os dentes de alho. Processe por alguns segundos.

Em seguida, acrescente os cubos de frango e processe novamente. Se você usar um liquidificador, acrescente a carne aos poucos. 

Verifique se uma pasta está formada. Aí basta retirar do processador ou do liquidificador e colocar em um recipiente para finalizar.

Tempere com sal e pimenta-do-reino. Se você desejar, pode acrescentar outros temperos como pimenta calabresa, páprica ou pimenta caiena. 

Adicione a farinha de rosca e use uma espátula para misturar bem. Nós recomendamos começar com uma colher de sopa e conferir se a pasta parou de grudar nas suas mãos - adicione mais farinha de rosca se necessário.

Agora basta modelar o hambúrguer. Pegue um punhado da pasta e usando as mãos ou um modelador, monte o seu hambúrguer de frango - com a nossa receita, deve ser possível fazer de 4 a 6, dependendo do tamanho que você desejar. 

Aí basta levar à frigideira, forno ou grelha para assar. Aí basta montar o hambúrguer no pão com os acompanhamentos que você preferir. Bom apetite! 

Comentários