15 de Julho de 2020

Como fazer fraldinha assada com manteiga de ervas e legumes na brasa

Carne deliciosa, suculenta e fácil de fazer.

A fraldinha, também conhecida como vazio, tem origem entre a parte traseira e a costela. É um corte de carne bovina muito versátil e saboroso - por isso, pode ser simplesmente grelhado com sal grosso, recheado e empanado, e até na panela de pressão.

Para acompanhar essa receita de fraldinha assada, temos uma dica de preparo de uma manteiga de ervas incrível que vai deixar a carne ainda mais saborosa. A combinação da manteiga com o frescor do limão siciliano, da salsinha e cebolinha vai lhe surpreender! 

Tempo de preparo: 1 h

Rendimento:  6 porções

Grau de dificuldade: médio

LISTA DE INGREDIENTES

  • 1 Fraldinha Red Meat Estância 92
  • Sal de parrilla a gosto
  • Pimenta-do-reino preta moída a gosto
  • 200g de manteiga em temperatura ambiente
  • Raspas de limão siciliano
  • ¼ xícara (chá) de salsinha picada
  • ¼ xícara (chá) de cebolinha picada
  • Azeite de oliva
  • Legumes variados a gosto - recomendamos incluir pimentões coloridos

Se você não tiver sal de parrilla, pode moer sal grosso no liquidificador! A proposta é usar um sal com grãos maiores que o sal de cozinha, mas que não deixe a fraldinha tão salgada como o sal grosso. 

MODO DE PREPARO 

Para preparar a manteiga de ervas, em um recipiente, misture a manteiga, as raspas de limão, a salsinha e a cebolinha. Finalize com uma pitada de sal e pimenta a gosto. 

Coloque a manteiga sobre plástico-filme e enrole para formar uma “salsicha” - neste formato, será mais fácil servi-la depois. Leve para a geladeira por pelo menos 2 horas.

Tempere a fraldinha Red Meat Estância 92 com o sal de parrilla e pimenta a gosto. Leve para assar na churrasqueira ou grelha por cerca de 15 minutos de cada lado sobre brasas sem chamas - recomendamos cerca de 45 cm das brasas. 

Se você desejar, ao invés de fazer na churrasqueira, pode selar a fraldinha em uma frigideira de ambos os lados e levar para assar ao forno pré-aquecido a 180°C por 20 minutos. 

Enquanto a carne assa, tempere os legumes escolhidos com azeite, sal e pimenta. Leve para assar junto à grelha até ficarem macios. 

Com tudo pronta, sirva a carne e os legumes com a manteiga de ervas. Basta cortar a manteiga e passar sobre a fraldinha e os acompanhamentos ainda quentes, ela irá derreter e dará um banho de sabor e aroma no prato! 

Bom apetite! 

Comentários