20 de Maio de 2016

Como fazer filé mignon uruguaio na churrasqueira

1386

Veja como fazer churrasco de filé mignon e bacon na grelha.

No Uruguai, a pamplona é uma receita típica de carne enrolada com bacon. Caso não queira usar o filé mignon como apresentamos aqui, você pode usar carne de porco.

Para essa receita, você irá precisar dos seguintes ingredientes:

Veja que não especificamos exatamente qual tempero você deve usar, pois isso é algo que varia de acordo com o paladar de cada um. Caso esteja em dúvida, recomendamos usar alho amassado, cheiro-verde, orégano fresco, manjericão, cebola picada e pimenta do reino.

O primeiro passo é preparar a carne: corte o filé mignon em pedaços cilíndricos. Em seguida, faça cortes laterais nos pedaços sem dividir completamente a peça. 

Regue com bastante azeite de oliva extravirgem toda a carne, preencha a carne com os temperos que desejar, salpique com sal grosso e enrole os filés com as fatias de bacon. Após, amarre a carne com fatias de barbante e leve à grelha em fogo brando.

Asse a carne até que ela esteja dourada, mas não deixe passar o ponto para ela não secar nem ficar dura. Recomendamos servir mal passado sobre uma generosa porção de purê de batata bem cremoso.

Comentários