27 de Fevereiro de 2019

Como fazer coxas de frango à Provençal

246

Transforme a sua refeição com os aromas desta receita.

A gastronomia da região de Provence, França, tornou-se famosa mundialmente pela combinação de ingredientes diversos com ervas aromáticas para criar receitas incríveis e de paladar inesquecível.

E é exatamente isso que queremos lhe apresentar com nossa receita de coxas de frango à Provençal.

Além disso, conforme você pode ver em nossa seção sobre ervas e temperos, a utilização desses ingredientes traz grandes benefícios à saúde.

LISTA DE INGREDIENTES

  • 8 coxas de frango com pele

  • 8 dentes de alho

  • 2 talos de alho-poró

  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva

  • 1 limão

  • 2 colheres de sopa de uma mistura de tomilho, erva-doce, alecrim e sálvia secos

  • 1/2 xícara de farinha de trigo

  • 1/3 de xícara de vermute seco ou vinho branco

  • Sal a gosto

  • Pimenta-do-reino preta moída a gosto

MODO DE PREPARO

Antes de começar a trabalhar no fogão, vamos preparar todos os ingredientes. Descasque os dentes de alho, mas não pique nem esmague, queremos eles inteiros, pois quando o assado estiver finalizado, eles estarão muito macios e adocicados.

Pique o alho-poró em pedaços grosseiros. Remova as pontas do limão e fatie em 4 pedaços, removendo as sementes e a parte branca da polpa. Faça a sua mistura de tomilho, erva-doce, alecrim e sálvia secos e reserve.

Pré-aqueça o forno na temperatura máxima.

Tempere o frango com sal e pimenta a gosto. Em um recipiente, mergulhe as coxas de frango na farinha de trigo, como se fôssemos empaná-las; em seguida, agite o recipiente para tirar o excesso de farinha da carne.

Em uma assadeira grande, despeje o azeite de oliva e posicione as coxas de frango sobre ele. Polvilhe a sua mistura de ervas e o alho-poró picado sobre a carne e organize os dentes de alho e os pedaços de limão pela forma.

Adicione o vermute ou o vinho branco e leve para assar no forno por cerca de 30 minutos.  Retire do forno e, usando uma colher, regue a carne com os sucos da forma.

Retorne a carne para o fogo e asse por mais 30 minutos ou até que as coxas de frango fiquem com uma pele crocante por fora e com a carne cozida por dentro.

Neste momento, você também pode adicionar alguns legumes e vegetais para assarem junto ao frango. Batatas, tomates, brócolis, cebola, e talos de erva-doce são boas opções.

Aí basta retirar do forno e servir com alguns galhos de tomilho ou alecrim fresco. Bom apetite!

Comentários