18 de Novembro de 2016

Como fazer churrassco de T-Bone

1292

Veja como assar o T-Bone perfeito.

Muito saboroso, macio e suculento, o T-Bone é um corte especial do lombo, sendo melhor apreciado em bifes, grelhados rápidos e churrasco, pois é composto pela parte final do Contra Filé de um lado do osso e pela parte central do Filé Mignon do outro. Esse é um corte incrível para quem quer levar o seu churrasco a outro nível. 

A nossa linha Minerva Prime oferece o T-Bone com maturação de no mínimo 14 a 21 dias (Red Series e Gold Series, respectivamente). O diferencial deste corte obtido através de secções transversais do músculo com osso é a gordura entremeada. 

O preparo deste corte na grelha não tem segredo, você só precisa seguir as nossas dicas e prestar atenção enquanto assa para que a carne não passe do ponto. O ideal é servir o T-Bone mal passado ou ao ponto, pois bem passada, a carne perde suculência e maciez.

Para preparar uma peça de T-Bone, você só precisa de sal grosso moído. Caso você não encontre sal grosso moído para comprar, você pode usar um liquidifcador para moer o sal grosso tradicional - isso é necessário para não salgar demais a carne.

Sobre uma mesa firme e com uma faca bem afiada, faça cortes na carne como se você fosse separar o pedaço de contrafilé e do filé do osso, mas não separe, é claro. Esse corte servirá para a carne absorver mais o sal e deixá-la mais saborosa, basta seguir a linha do osso com a faca dos dois lados.

Polvilhe o sal grosso moído sobre a carne e deixe-a descansar em frente à churrasqueira por 5 minutos. Passado esse tempo, tire o excesso de sal e coloque o T-Bone na grelha há 15 cm da brasa bem quente, mas sem chamas. 

Deixe a carne assar assim até você ver sangue saindo da parte superior da carne. Quando isso acontecer, vire o T-Bone para baixo e deixe assar pelo mesmo tempo do outro lado. 

Quando estiver pronto, retire a carne, deixe descansar por 5 minutos para os sucos se assentarem no interior e então sirva. Recomendamos que você retire a carne bem rente ao osso para aproveitar ao máximo! 

Comentários