10 de Maio de 2019

Como fazer carne seca com mandioca

142

Prato típico brasileiro.

Um prato tradicional do Brasil, a carne seca com mandioca, que também é conhecida como aipim, é uma delícia, especialmente se você usar usar a carne seca Minerva Jerked Beef.

LISTA DE INGREDIENTES

  • 500 gramas de Jerked Beef traseiro Minerva
  • 1 folha de louro
  • 5 colheres de sopa de azeite de oliva Alma Lusa
  • 1 cebola grande picada
  • 2 dentes de alho esmagados
  • 300 gramas de mandioca
  • ½ xícara de chá de salsinha picada
  • 2 colheres de sopa de pimenta biquinho picada

MODO DE PREPARO

Em um recipiente fundo, cubra a carne com água e leve à geladeira de um dia para o outro, trocando a água na metade do tempo. Caso não possa deixar de um dia para o outro, faça isso por 4 horas, no mínimo.

Cerca de 1h antes de retirar a carne da geladeira, vamos preparar a mandioca. Corte em pedaços grosseiros, coloque em uma panela de pressão, cubra com água e salpique um pouco de sal. Deixe cozinhar por cerca de 30 minutos após pegar pressão.

Após liberar a pressão da panela, verifique se a mandioca está bem cozida e macia. Caso não estiver, leve ao fogo novamente - por isso que começamos a cozinhar 1h antes de tirar a carne da geladeira, assim, temos tempo de corrigir o cozimento da mandioca.

Com a mandioca cozida, escorra e reserve.

Agora vamos cozinhar a carne na panela de pressão. Coloque a carne seca, a folha de louro, cubra com água e cozinhe por cerca de 50 minutos após pegar pressão.

Passado esse tempo, elimine a pressão da panela, e escorra toda a água. Com um garfo, desfie a carne seca e descarte a gordura.

Retire a carne seca da panela e reserve. Para evitar sujeira desnecessária, vamos continuar o preparo na mesma panela de pressão.

Refogue a cebola e o alho com azeite de oliva rapidamente, sem deixar dourar. Junte a carne e misture bem. Em seguida, adicione a pimenta biquinho picada, misture e refogue por mais um minuto.

Junte a mandioca, misture e salpique salsinha sobre tudo. Aí basta servir e aproveitar, bom apetite!

Comentários