30 de Setembro de 2015

Como fazer carne louca desfiada

2096

Confira nossa receita de carne louca desfiada, um prato versátil e saboroso.

A carne louca desfiada é uma delícia e muito versátil, sendo ótima para fazer lanches rápidos que você pode comer na hora ou levar para o trabalho, clube, viagens ou passeios.

E se você soubesse que carne louca desfiada é muito fácil de fazer? Pois é, muita gente não faz porque acha que dá muito trabalho, mas é justamente o contrário!

Para essa nossa receita de carne louca desfiada, você irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • 400 gramas de lagarto
  • 1 folha de Louro
  • 20 ml de Vinagre Branco
  • 1/4 de maço de Salsa fresca
  • 1 cebola média 
  • Azeite
  • Óleo de girassol
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto

O primeiro é passo é limpar a carne do lagarto de qualquer tecido fibroso, caso ainda não esteja limpo. Ele deverá ficar assim:

Tempere a carne com sal e pimenta a gosto e reserve. Aqueça uma panela de pressão e quando ela estiver bem quente, adicione um fio de óleo de girassol e doure a carne de todos os lados virando-a sem furá-la. 

Com a carne dourada, vamos partir para o cozimento colocando uma folha de louro e água até a metade da altura da carne. Ajuste com sal e pimenta, tampe a panela e cozinhe por cerca de 30 minutos. 

Caso ela ainda não esteja macia quando passar esse tempo, deixe mais alguns minutos no fogo. Retire então a carne da panela e desfie utilizando um garfo, bastando "arranhar" a carne para desfiá-la caso ela esteja cozida corretamente.

A sua carne louca desfiada já está pronta e você pode usá-la como preferir agora. Recomandamos fazer deliciosos sanduíches, um clássico!

Nós vamos incrementar um pouquinho e fazer cebolas salteadas para acompanhar a carne louca desfiada.

Corte as cebolas em lâminas finas e pique a sal. Em uma frigideira bem quente, adicione um fio de azeite e salteie as cebolas rapidamente, isto é, deixe elas na frigideira pro cerca de 2 minutos e mexa sem parar. 

Desligue o fogo, adicione a salsa picada e reserve. Em um recipiente, coloque toda a carne desfiada, adicione a cebola salteada com a salsa, 60 ml de azeite de oliva, 20 ml de vinagre branco e ajuste com sal e pimenta. 

Se possível, também recomendamos deixar a carne em repouso por uma hora antes de servir para ela capturar bem todo o sabor dos outros ingredientes. Bom apetite!

Comentários