01 de Junho de 2018

Como fazer bife de fígado

617

Fígado simples, fácil e rápido de fazer.

O bife de fígado é um prato simples, rápido de fazer e merece ver valorizado.

Além disso, o custo-benefício do bife de fígado é excelente. É também um prato muito saboroso e fornece diversas vitaminas e compostos importantes para o nosso corpo.

A nossa receita serve até 6 pessoas.

LISTA DE INGREDIENTES

  • 1,5 kg de bifes de fígado
  • 3 dentes de alho
  • 1 cebola grande
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino preta moída a gosto
  • 1/2 copo de leite
  • 500 ml de água
  • 2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto

MODO DE PREPARO

Para começar, corte a cebola em rodelas e deixe de molho em um recipiente com água e vinagre. Em seguida, vamos trabalhar com o fígado.

Você perceberá que, em geral, o bife de fígado possui uma pele transparente ao seu redor - essa pele irá endurecer a carne ao prepará-la. Por isso, usando os dedos ou uma faca fina bem afiada, retire essa pele com cuidado.

Feito isso, pique finamente o alho. Tempere o bife de fígado com sal e pimenta a gosto, leve a um recipiente e junte com o alho e o leite.

Se você tiver tempo, pode deixar marinando por até 1h na geladeira, mas isso não é obrigatório. O importante é o fígado entrar em contato com o leite, pois ele irá amaciar a carne ao quebrar as fibras, devido à sua acidez.

Agora vamos ao fogão!

Esquente a frigideira com azeite de oliva ou óleo, em fogo alto. Quando estiver bem quente, frite os bifes de fígado por cerca de 1 minuto e 30 segundos de cada lado para que fique malpassado - se desejar mais ao ponto ou bem passado, deixe mais tempo.

Reserve todos os bifes de fígado após ficarem prontos. Agora vamos refogar a cebola para finalizar o prato.

Retire-as diretamente do recipiente com água e vinagre para a mesma frigideira que você fritou o fígado, em fogo médio. Refogue todas as cebolas até ficarem douradas e macias, mexendo de vez em quando para que elas absorvam todo o sabor da fritura da carne.

Depois, basta servir o bife de fígado acebolado com um arroz branco e uma salada simples para ter um prato delicioso. Bom apetite!

Comentários