11 de Novembro de 2016

Churrasco de Prime Rib

1220

Veja como fazer esse corte na grelha e impressione no próximo churrasco.

Corte tradicional nos EUA, o Prime Rib é muito macio e é considerado a parte mais saborosa da costela, sendo melhor apreciado em bifes, grelhado ou assado no forno. 

A Minerva oferece esse corte através da sua linha de carnes Minerva Prime. Com maturação de no mínimo 14 a 21 dias (Red Series e Gold Series, respectivamente), o Prime Rib é um corte com gordura entremeada, sendo da mesma porção do filé de costela, mas apresentado com osso para acentuar o sabor.

Para o churrasco, o ideal é usar uma grelha para não perfurar a carne com espeto, assim, ela ficará mais suculenta. Você pode prepará-la apenas com sal grosso moído ou também fazer um tempero com óleo de soja e alho para usar com o sal.

Se optar pela segunda opção, lambuze toda a carne com o óleo e depois esfregue alho amassado ou picado finamente por toda a carne. Tempere com sal grosso e leve sobre o fogo bem quente para selar. 

Uma dica: se você quiser, pode embrulhar o osso com papel-alumínio para que ele fique limpinho. Não muda nada no sabor, mas vai ajudar a impressionar na apresentação.

Sele a carne por 4 minutos de cada lado sobre o fogo quente usando um pegador para não furar a carne.

Se quiser fazer uma apresentação ainda mais bonita da carne, deixe a carne selar por 2 minutos, gire-a 180 graus e deixe mais 2 minutos para completar os 4 minutos de selamento de cada lado - faça isso com o outro lado da carne também e você terá um xadrez de marcas da grelha para impressionar até um chef de cozinha!

Após selar a carne, mova-a para longe das chamas para terminar de assá-la. Você pode fazer isso subindo a grelha um pouco ou movendo-a para o lado; o importante é que a carne vá para um lugar ainda quente, mas que não seja diretamente sobre as chamas.

Para terminar de cozinhar e servir mal passada, deixe mais 10 minutos. Para servir ao ponto, entre 15 e 20 minutos. Se quiser bem passada, você pode deixar mais tempo, mas é claro, nós recomendamos servir ao ponto ou mal passada para saborear toda a maciez e suculência desse corte incrível. 

Comentários