07 de Novembro de 2018

Churrasco de costela de porco

453

A entrada ou aperitivo ideal do churrasco.

A costela de porco é um corte de carne perfeito para entrada ou aperitivo de um churrasco, pois é ótima para repartir entre os convidados. Na receita abaixo, vamos te ensinar a fazer a costela de porco na grelha, mas, se você quiser, também pode prepará-la no forno, como já ensinamos nesta publicação.

LISTA DE INGREDIENTES

  • 1 costela de porco com cerca de 2 kg

  • 4 colheres de sopa de mostarda de boa qualidade

  • 2 colheres de sopa de alho e salsa picados finamente

  • Sal grosso

MODO DE PREPARO

Espalhe a mostarda em ambos os lados da costela de porco. Use as mãos para cobrir toda a carne.

Em uma tigela, misture o alho, a salsa e o sal. Utilize a mistura para temperar e salgar a carne.

Recomendamos não usar muito sal para não comprometer o sabor da costela de porco. Se você quiser, pode triturá-lo no liquidificador antes de salgar a carne.

Coloque a costela em uma grelha de fechar e leve à parte superior da churrasqueira. Para que a carne não toste do lado de fora e fique crua por dentro, o que é um perigo tratando-se de porco, ela deve ser assada lentamente.

Dependendo do braseiro, levará cerca de 1 hora para a costela ficar pronta. Lembre-se de virá-la periodicamente para que ela fique bem dourada de ambos os lados.

Nos últimos minutos, você pode colocá-la mais perto da brasa e dar uma tostada para que fique suculenta por dentro e bem crocante por fora. Para servir a costela como aperitivo, recomendamos acrescentar fatias de limão!

Bom apetite!

Comentários