Apresentação

A companhia Minerva é a segunda maior exportadora de carne e a maior exportadora de gado vivo do Brasil. Com um crescimento médio de 39% ao ano desde 2001, a receita líquida da Minerva alcançou a marca de R$ 4,4 bilhões em 2012.

Entre as empresas de grande porte, a Minerva foi a mais valorizada em 2012, resultado atingido através de uma estratégia de negócios baseada na coerência, solidez e sustentabilidade. Essa estratégia tornou a Minerva reconhecida e prestigiada internacionalmente pela alta qualidade da sua produção. 

A Minerva foi a primeira empresa do grupo Minerva Foods, tendo sido adquirida em 1992 pela família Vilela de Queiroz que desde os anos 1950 se destacava pela excelência no transporte e criação de gado e pelo bom relacionamento com pecuaristas de todo o país. A experiência anterior com os pecuaristas foi transformada em política institucional da companhia, criando laços de confiança e transparência para o crescimento mútuo e sustentável orienta diversas ações da empresa.

Mantendo a coerência da sua estratégia de negócios, a Minerva procurou valorizar os subprodutos do abate e verticalizar a marca através de uma cadeia de produção que viabiliza uma operação eficiente e sustentável. Assim, também fazem parte da companhia Minerva, as empresas Minerva Casings, Minerva Biodiesel, Minerva Leather, Minerva Beef Shop, Minerva Live Cattle Exports, e Logística Minerva.

Nossas divisões