Como fazer patinho assado no forno ao molho cremoso

Publicado em

29 de Março de 2017

Compartilhe

O patinho é uma carne do dia a dia, aquela que geralmente utilizamos para bifes, mas você pode assá-la também e ter um prato maravilhoso.

A nossa receita de hoje é patinho assado no forno com um molho diferente, cremoso. Veja os ingredientes:

  • 1 peça de patinho com cerca de 1,5 kg como essa da nossa linha Dia a Dia
  • 2 cebolas grandes cortadas em rodelas
  • 1/2 xícara de chá de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 1 xícara de chá de leite
  • Sal a gosto 
  • Pimenta-do-reino preta moída a gosto

Além desses ingredientes, você pode assar algumas batatas junto ao patinho se desejar. Para começar, lembre de retirar a manteiga da geladeira, ela precisa estar em temperatura ambiente.

Tempere a carne com sal e pimenta-do-reino preta moída a gosto. Em uma assadeira, espalhe a cebola e disponha a carne por cima. 

Pincele a manteiga pela carne, cubra com papel-alumínio e leve ao forno pré-aquecido em 200ºC por 1 hora para ter uma carne ao ponto. Se desejar menos ou mais passada, ajuste o tempo de acordo.

Passado esse tempo, retire a carne do forno, remova o papel-alumínio e volte a assar por mais 15 a 20 minutos para dourar. Se dourar antes desse tempo, está ótimo!

Quando a carne estiver bem dourada, retire a assadeira do forno e reserve a carne. Transfira a cebola e o caldo que se formou na assadeira para um liquidificador e bata com o leite por cerca de 1 minuto ou até ficar bem homogêneo.

Leve esse molho do liquidificador para uma panela e leve ao fogo alto mexendo sem parar até estar quente. Agora basta servir a carne com o molho e se deliciar!