Como fazer fraldinha simples no espeto

Publicado em

17 de Março de 2017

Compartilhe

A fraldinha, também conhecida como vazio, é uma carne muito saborosa, sendo uma escolha incrível para o churrasco.

A nossa linha Minerva Prime oferece a fraldinha em duas opções: fraldinha e fraldinha na membrana. Com maturação de no mínimo 14 a 21 dias (Red Series e Gold Series, respectivamente), é um corte de fibras longas e soltas, o que dá à carne um sabor e maciez muito particulares.

Para assar a fraldinha no espeto, você deve espetá-la deixando-a bem compactada, não esticada. Para salgar, utilize sal grosso triturado, polvilhando sobre a carne sem esfregar. 

Evite utilizar o sal grosso tradicional, pois ele pode deixar a fraldinha salgada demais. Se você não encontrar sal grosso triturado pronto para comprar, pode triturá-lo no liquidificador.

Após salgá-la, deixe o espeto com a fraldinha descansado cerca de 5 minutos em frente à churrasqueira. Dessa forma, a carne irá absorver melhor o sal e não irá ressecar. 

Para levar ao fogo, comece com o espeto a cerca de 15 cm da brasa bem quente e sem labaredas para selar a carne. Nessa altura da churrasqueira, deixe a carne selar por 5 minutos de cada lado.

Em seguida, transfira a carne para uma parte superior, 30 cm da brasa e asse por 40 a 45 minutos para ter uma carne ao ponto, o que recomendamos para a fraldinha. Ela irá inchar no espeto e ficará bem dourada. 

Quando estiver no ponto que você desejar, tire da churrasqueira e fatie. Ela estará suculenta e muito saborosa, nós garantimos!