Churrasco de bife ancho com conhaque

Publicado em

06 de Janeiro de 2017

Compartilhe

Corte muito saboroso, suculento e macio, o Ancho tem fibras mais curtas e uma camada de gordura lateral que mantém a umidade da carne, sendo melhor apreciado em churrasco, grelha, ou como carne cozida.

Com maturação de no mínimo 14 a 21 dias (Red Series e Gold Series, respectivamente), o Bife Ancho da nossa linha Minerva Prime é retirado na quinta costela sem aba e intercostais, com toalete diferenciada na parte superior e inferior.

Para o nosso churrasco de bife ancho com conhaque, vamos precisar dos seguintes ingredientes:

  • 6 pedaços de bife ancho com cerca de 200 gramas cada um
  • 3 colheres de sopa de pimenta-do-reino preta em grãos fina
  • 1 colher de pimenta dedo-de-moça picada e sem sementes
  • 100 ml de conhaque
  • Sal grosso a gosto

Para começar, esmague os grãos da pimenta-do-reino e remova as sementes das pimentas dedo-de-moça, picando finamente em seguida. Então, em uma tigela, misture as pimentas com o conhaque.

Besunte os pedaços de bife ancho com a mistura do conhaque com as pimentas e polvilhe sal grosso sem esfregar sobre a carne. Você deve apenas polvilhar para não salgar demais a carne.

Leve o bife ancho para a grelha sobre o braseiro bem quente. Porém, lembre-se: o braseiro deve estar quente, mas sem chamas, caso contrário, você acabará queimando a carne.

Deixe assar por cerca de 8 a 10 minutos de cada lado, virando com um pegador para não furar a carne. Isto é importante, pois se furar a carne, ela ficará um pouco mais seca ao perder seus sucos.

Depois de assar sobre a brasa bem quente por 10 minutos de cada lado, retire o bife ancho da grelha e deixe descansar por alguns minutos. Assim, os sucos da carne irão se assentar no seu interior e quando você fatiá-la, ela ficará mais suculenta.

Agora basta servir e se deliciar! Se tiver a opção, sirva com o nosso chimichurri caseiro, como argentinos e uruguaios fazem!