Peito bovino assado com tempero especial

Publicado em

17 de Fevereiro de 2017

Compartilhe

O peito bovino é uma carne que deveria ser vista com mais frequência em nossas mesas, pois se bem preparada, é incrível. Além disso, tem um ótimo custo-benefício.

Para esse peito assado, iremos preparar um tempero especial e depois levar a carne para o forno por 3 a 4 horas. Assim, prepare-se com antecedência.

Para o tempero, vamos precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1/2 xícara de páprica
  • 3 colheres de sopa de pimenta-do-reino preta moída
  • 3 colheres de sopa de sal grosso
  • 3 colheres de sopa de açúcar

Nós também iremos precisar de 1/2 xícara de óleo vegetal e é claro, uma peça de peito bovino, como essa da nossa linha Minerva Prime.

A preparação do tempero é muito simples: basta misturar todos os ingredientes em uma tigela. 

Em seguida, em uma assadeira grande, vamos colocar uma folha de alumínio grande com o lado brilhante para cima de forma que sobre alguns dedos para fora da forma. Depois você irá colocar outra folha de alumínio um pouco menor, essa será usada para embrulhar bem a carne.

Posicione o peito bovino sobre a folha de alumínio, espalhe o óleo vegetal nele e esfregue o tempero por toda a carne. Esfregue bem para não deixar nenhum espaço sem tempero.

Embrulhe bem com as folhas de alumínio e leve para a geladeira por pelo menos 30 minutos, mas se possível, cerca de 2 horas. Assim a carne irá absorver melhor os sabores do tempero especial que fizemos.

Pré-aqueça o forno em 160°C. Quando estiver quente, leve a carne para o forno e asse por cerca de 3h - confira se está no ponto desejado ou retorne ao forno por mais 30 minutos até 1 hora. Retire do forno e deixe descansar por alguns minutos.

Aí é só fatiar e se deliciar!