29 de Janeiro de 2020

Como fazer barriga de porco crocante

157

Um aperitivo maravilhoso e saboroso.

A barriga de porco é um corte muito saboroso e quando bem preparado, é um aperitivo incrível. Por isso, vamos lhe ensinar a preparar uma barriga de porco crocante e deliciosa.

LISTA DE INGREDIENTES

  • 600 gramas de barriga de porco
  • 2 colheres de chá de sal
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 colher de chá de pimenta-do-reino preta moída

MODO DE PREPARO

Corte a barriga de porco em tiras. Leve uma panela com água para o fogo alto.

Quando a água ferver, coloque as tiras da barriga de porco com a pele virada para baixo e deixe cozinhar por 5 minutos. Vire e cozinhe por mais 5 minutos.

Retire a barriga de porco da água e deixe secar sobre uma bandeja com a pele virada para cima. Com um garfo, fure as tiras de barriga de porco por todos os lados e seque bem com papel-toalha.

Tempere a carne com sal, alho amassado e pimenta. Leve uma frigideira ao fogo alto. Quando ela estiver bem quente, coloque as quatro tiras de barriga de porco com a pele virada para cima e deixe na frigideira por 5 minutos. Faça o mesmo com os outros dois lados sem pele.

Agora, para finalizar, vire as tiras de barriga de porco com a pele para baixo na frigideira e frite por 5 minutos. Se o lado da pele não estiver plano, pressione cada peça para baixo na frigideira para chiar por alguns segundos.

Agora retire da frigideira e corte em pedaços menores. Sirva e aproveite. Bom apetite! 

Comentários